Quem vai dar as cartas em 2012

Luizianne Lins

A favor: conta com o peso partidário do PT e com a máquina administrativa da Prefeitura, além do apoio de vários partidos de médio e pequeno porte.

Contra: sua gestão tem sofrido sucessivos desgastes e sua imagem como administradora vem dividindo opiniões na Cidade.

Cid Gomes

A favor: possui ampla aliança partidária no Estado, com pontuais focos de oposição. Tem uma gestão relativamente bem avaliada e expectativa de entregar várias obras.

Contra: caso opte pelo rompimento com o PT, ficará refém de uma oposição que promete ser dura e perderá espaço no governo Dilma.

Luiz Inácio Lula da Silva

A favor: popularidade perante o eleitorado cearense e peso político suficiente para coordenar articulações, inclusive em Fortaleza, onde o PT encabeçará chapa.

Contra: questiona-se a capacidade de transferência de votos de uma liderança nacional para candidatos nos municípios, uma disputa local.

Dilma Rousseff

A favor: é uma das principais figuras nacionais do PT, é bem avaliada pela população e possui o peso da máquina administrativa federal, que os aliados sabem explorar.

Contra: o talento político é questionado. Por estar articulada politicamente com vários partidos, terá dificuldade de subir em palanques divididos.

Tasso Jereissati

A favor: três vezes governador e uma vez senador, é o nome mais conhecido do PSDB cearense e ainda possui margem de influência no eleitorado, principalmente no Interior.

Contra: o PSDB perdeu força e Tasso já não conta com a mesma rede de apoio Ceará a fora. Também ficou isolado após derrota em 2010.

Anúncios