JOSÉ MARTINIANO XAVIER DE QUEIROZ É UM PRIMO IRACEMENSE , FILHO  DOS SAUDOSOS CHICO QUEIROZ  E MARIZETE. FOI UM COMO TANTOS OUTROS, QUE  INICIOU OS ESTUDOS EM IRACEMA MAS CONCLUIU SEU CURSO SUPERIOR EM FORTALEZA ONDE RESIDE. NUNCA ESQUECEU SUA TERRA NATAL  E SEMPRE ESTÁ  CONOSCO ACOMPANHANDO O DESENVOLVIMENTO DE SUA CIDADE . TRANSCREVO AQUI ALGUNS TRECHOS DE SEU PRONUNCIAMENTO SÔBRE AS ELEIÇÕES ATUAIS EM IRACEMA.

FALANDO SOBRE AS CORRENTES DE PENSAMENTO DE  DIZ ÊLE  ” Na prática política atual, existem somente duas correntes de pensamento: uma a do candidato que defende a administração comunitária, isto é, aquela que visa o bem e o interesse de toda a população do município, que é proposta  sem nenhuma troca de favor, apenas focada naquilo que mais interessa a população como seja, saúde, educação, transporte, estabelecimento de condições favoráveis ao desenvolvimento econômico e ambiental e outros que fazem parte dos anseios da população.  Neste tipo de pensamento qualquer cidadão pode pleitear a condição de bem administrar os destinos de um povo bastando para isso ter competência e ser familiarizado e conhecedor das carências do seu município.

A outra corrente é a do candidato que defende a administração individual, isto é, aquela que visa o interesse individual e de seu grupo de apoio, que é  proposta na troca de favores, vote em mim que eu te dou esse beneficio. Neste tipo de pensamento somente os que têm dinheiro pode pleitear o cargo de gestor municipal e a partir daí administrar somente visando os interesses próprio e de seu grupo de apoio, a população não tem vez nem voz e qualquer reivindicação que seja feita será desaprovada,  pois o benefício já foi dado quando do pedido do voto através do favor prestado ou da própria compra do voto. Nesta condição é negada a população todos os seus direitos básicos principalmente saúde e educação.

Saúde porque povo doente não tem coragem nem forças para lutar pelos seus direitos e educação porque o povo mantido na ignorância não sabe quais os seus direitos.”

PROSSEGUE ÊLE

” Considerando essas correntes do pensamente político e como filho desta querida Iracema que foi  alicerce na construção da minha vida e tendo as famílias e os amigos aqui existente, como paredes e revestimento da minha  moral e ética jamais poderia ficar omisso quanto a defesa do melhor candidato para gerir o destino da nossa querida Iracema.”

PORQUE VOTAR EM ZÉ JUAREZ. EXPLICA ÊLE

” Genuinamente Iracemense, filho de família das mais tradicionais do município, batizado sobre os olhares de Nossa Senhora da Conceição em sua pia de batizmo e confirmado nos banhos da barragem de Iracema. Estudante das escolas de  Iracema, colega e amigo que tive e tenho o prazer em ser, somente nos afastando quando tomamos rumos diferenciados na faculdade e na vida profissional.

Mas só isso, não basta. Zé Juarez é um exemplo para essa juventude do nosso município, pois, como a maioria , saiu de sua terra natal a procura de melhores oportunidades e através do seu esforço  conseguiu vencer na vida profissional como destacado funcionário do Banco do Brasil e nos estudos com pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas umas das mais prestigiadas instituições de ensino do Brasil, e tudo isso, sem esquecer sua terra, sua origem, seu povo. ”

VOTO E CONVOCO A TODOS PARA VOTAR EM ZÉ JUAREZ  DIZ MARTINIANO

”  Voto e convoco a população do município de Iracema a votar em Zé Juarez por conhecê-lo e saber que ele é um autentico defensor do pensamento político comunitário, onde o povo tem vez, voz e direitos reconhecidos. Juarez saberá administrar juntamente com o povo para todos, colocando mais uns tijolos nessa edificação transformadora de Iracema iniciada nos anos 2000 com Dr. Pedro Almino e tão bem seqüenciada com o atual prefeito Otacílio Meneses. Administrações responsáveis com o dinheiro público, sem perseguições políticas, sem ameaças aos seus discordantes, sem discriminações e o que tenho certeza que será bem reconhecida pela população Iracemense elegendo Juarez para ser o nosso prefeito.”

SÔBRE AS OBRAS DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL ÊLE DISSE

”  No campo de obras físicas destaco o saneamento básico da cidade, obra que não é todo o prefeito que tem interesse em fazer por ficar enterrada  no chão e somente os gestores comprometidos com seu povo o faz por ter a consciência de estar tratando diretamente da saúde de sua comunidade. Aqui publicamente quero agradecer ao prefeito Otacílio por ter proporcionado um dos maiores benefícios e melhorias de saúde ao seu povo.”

SÔBRE O CANDIDATO DE OPOSIÇÃO ÊLE SE PRONUNCIOU

“Já com relação ao candidato opositor esse autêntico representante do pensamento político individualista não apresentou curriculum ou coisa semelhante que o aproxime ao povo de Iracema tais como: onde nasceu? Em que casa morou? Quem foram seus vizinhos? Qual grupo escolar estudou?, Quem foram seus colegas ?, Quem são seus familiares na cidade de Iracema?, Quem são seus amigos?.

A única coisa que identificamos como aproximação a cidade de Iracema, foi a sua entrada pelas portas do fundo através de uma negociata feita com um grupo de vereadores também individualistas e que nunca trabalharam ou defenderam os reais interesses do município e de sua população, o que agora deve ser reconhecida por essa, não mais os reelegendo já que todo o povo sabe quem traiu Iracema.

Para afirmar o que estou falando vamos evidenciar os fatos que tanto prejuízo e constrangimento trouxeram ao povo de Iracema tais, como:

Negociata com grupo de vereadores que assumiu o controle da Câmara e passaram a votar matérias contra o povo de Iracema apoiado por advogado forasteiro que veio tirar o emprego dos filhos de Iracema;

Desaprovação ao projeto de financiamento de maquinários junto ao BIRD e que tanto beneficiaria a população de Iracema o que causou revolta no povo e demonstração pública que esses vereadores só têm compromisso com eles próprio;

Recentemente luta e apoio a forasteiros para não acontecer à pavimentação asfáltica da cidade numa verdadeira demonstração do desamor pela terra e seu povo e o evidente compromisso em nada fazer em benefício da cidade e sua gente;

Esses autênticos representantes do individualismo têm o seu auge no apoio num acanalhado programa radiofônico da “serpente do sapato preto” onde somente se constata inverdades, fofocas, e coisas mais, que constrange as famílias de Iracema, sem em nada contribuir como meio de comunicação para o desenvolvimento sócio-cultural do nosso município.

Esses fatos somente vem a demonstrar que essa gente nada tem a ver com o povo de Iracema, um povo ordeiro, pacato, inteligente e que quer esta cidade ligada com o contemporâneo, o moderno, a tecnologia, a informação construtiva e não com o passado das trevas onde imperava era a lei do chicote e  hoje ainda defendida por esse grupo político e que Iracema repudia por já ter vivenciado isso no seu passado.

Também advertimos que a forma de pensar desse grupo quando chega ao poder assim como aconteceu na câmara de vereadores ocorrerá em todas as outras instituições municipais, os cargos são ocupados por forasteiros, os filhos da terra são desvalorizados, as compras são feitas fora da base territorial do município geralmente em negociatas, superfaturamento e conseqüentemente enfraquecimento do comércio local, funcionários do município são renegados o segundo plano, nascem às cooperativas pagando salários irrisórios inferiores ao salário mínimo e negando o futuro das pessoas já que não poderão se aposentar e outras mazelas mais.”

CONCLUINDO ÊLE DIZ :

“Portanto conterrâneos, fiquemos atentos para não chorar no futuro e vamos repudiar todos esses indicativos pré-anunciados a fim de que não percamos o nosso principal bem que é a nossa liberdade, o respeito às famílias e os amigos de Iracema já tão bem conquistados.

A vacina contra o individualismo e os traidores de Iracema  chama-se votar Zé Juarez/ Evilásio e os vereadores que o apóiam, autênticos filhos de Iracema e conhecedores das necessidades de sua gente e assim possamos continuar em paz e tranqüilos.”

Até a Vitória,

José Martiniano Xavier de Queiroz

RG 456.199  SSP CE

Anúncios