Enviado por Ricardo Noblat –

28.4.2013
| 3h22m

Política

Aécio afirma que governo interfere na autonomia do Legislativo

Aline Reskalla, Estadão

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou na tarde deste sábado, 27, em Belo Horizonte, que os presidentes da Câmara e do Senado “erraram de prédio” ao marcar uma visita ao Supremo Tribunal Federal na próxima segunda-feira, para discutir a autonomia do Poder Legislativo.

“Quero dizer que eles acertaram de praça, mas estão errando de prédio. Sugiro que eles atravessem a Praça dos Três Poderes, se querem mesmo garantir a autonomia do Poder Legislativo, subam a rampa do Planalto e digam à presidente da República que o Congresso Nacional não aceita mais essa enxurrada de medidas provisórias que vem impedindo o Congresso de legislar”, afirmou.

Leia mais em Em Minas, Aécio afirma que governo interfere na autonomia do Legislativo

Siga o Blog do Noblat no twitter

Ouça a Estação Jazz e Tal, a rádio do blog

Visite a página de vídeos políticos do Blog do Noblat

Enviado por Ricardo Noblat –

28.4.2013
| 3h07m

Política

Viana: ‘O surgimento de um partido com Marina tem que ser saudado’

Paulo Celso Pereira, O Globo

A disposição de fotos na parede do gabinete do senador Jorge Viana (PT-AC, foto abaixo) explica muito de seu perfil. Entre muitas imagens de Lula, estão também Dilma Rousseff, Marina Silva, Tancredo Neves, João Goulart e até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que patrocinou sua primeira eleição a governador do Acre, em 1998.

Um dos fundadores do PT, Viana é moderado e mantém relações com políticos de todos os espectros. Semana passada, a direção do PT tentou enquadrá-lo, após ele fazer um discurso colocando-se contra a proposta, defendida pelo partido e pelo governo, que tenta inviabilizar o Rede Sustentabilidade, de Marina, sua parceira política há três décadas. Em entrevista ao GLOBO, o senador critica a articulação do governo e destaca a necessidade de os três poderes dialogarem para evitar crises como a da semana passada.

Foto: Aílton de Freitas / O Globo

Leia mais em Viana: ‘O surgimento de um partido com Marina tem que ser saudado’

Leia também Marina Silva volta a criticar projeto que dificulta novas lengendas

Anúncios