POLÍTICA

Para Rui Falcão, prioridade do PT é vencer no Sudeste

 

Álisson Castro, O Globo

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que a prioridade do partido é vencer as eleições estaduais nos estados do Sudeste onde há mais poder econômico, mais deputados e “há mais mídia operando contra o partido”. A afirmação foi feita durante encontro de delegados do partido em Manaus neste sábado, 17.

— Eu quero ganhar em Minas, Rio e São Paulo, mas se ganhar em um destes estados já faz muita diferença, porque uma vitória lá (no Sudeste) pode mudar a correlação de forças (políticas) — afirmou Falcão. O presidente nacional do PT disse ainda que o partido terá candidatos próprios ao governo em 12 ou 14 estados.

Sobre os protestos contra a Copa do Mundo, Falcão defendeu a realização do evento ao dizer que o país investiu, desde 2007, R$ 18 bilhões em obras relacionadas a Copa e , segundo ele, neste mesmo período, os investimentos em saúde e educação ultrapassaram R$ 800 bilhões:

— Ninguém tá tirando dinheiro da saúde e educação para colocar nas Arenas, mas não se faz copa sem estádio, assim como não se faz país sem saúde e educação — afirmou. Em outro momento do discurso, Falcão ainda criticou indiretamente o PSB por querer mudar o programa do partido.

 

Leia mais em Para Rui Falcão, prioridade do PT é vencer no Sudeste

 

Anúncios