Por mais pixulecos que apareçam nos céus do Brasil; por mais que as capas das revistas semanais o vistam de presidiário; por mais que fanáticos do caos queiram a sua cabeça; por mais que brasileiros sem alma tencionem comemorar esse dia tudo indica que Lula não será preso.

Por mais que falem dele… por mais que digam que ele é amigo de quem foi preso… ou próximo a delatores… que teria ordenado isso ou aquilo… nada disso incrimina alguém.

É boato. É fofoca.

Dizer que o Lula ficou milionário. Tudo bem. Mas ficou milionário proferindo palestras. Se as empresas concordaram em pagar uma grana preta pelas palestras problema das empresas. Ele não as obrigou a contratá-lo. Fez as palestras, recebeu, pagou impostos, fim de papo.

Não são “consultorias”. São palestras.

Ah, mas ele viajou com sicrano… viajou com fulano… mas onde está escrito que é proibido viajar? Onde estão as provas de algum crime cometido nas viagens?

O que poderia incriminar Lula seria uma conta em seu nome na Suíça, que não há – se houvesse já teriam descoberto.

O que poderia incriminar Lula era algum papel comprometedor com sua assinatura – que não existe, se existisse a Veja já teria dado.

O que poderia incriminar Lula era algum grampo telefônico no qual ele disse “manda aquela grana, pô” que também não existe, se não já teriam publicado.

Ah, mas a empresa do seu filho recebeu de uma empresa suspeita… Mas tem algum papel dizendo que foi Lula quem mandou depositar?

Ah, mas fulano disse que era para dar dois milhões para a nora do Lula… e onde está o bilhete com a assinatura do Lula mandando dar os dois milhões?

Sem papel, sem assinatura, sem grampo não vai ter como prender o Lula.

Quem não gosta dele não vota nele em 2018. E estamos conversados.

COMENTÁRIOS

556 Comentários em “Entenda por que Lula não será preso pela PF”

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

247 faz apelo por debate responsável na internet