01-01-07_1053.jpgdsc00492.jpgfotojpeg.jpg

Filho de João Almino de Souza e Natalia Queiroz e Souza, nascido em Mossoró-Rn, transferindo-se para Fortaleza desde 1953 onde terminou o curso médico especializando-se em Ginecologia,Obstetrícia e Cirurgia da especialidade.Recebeu os títulos de cidadão cearense e de cidadão fortalezense em 1977. Ocupou vários cargos públicos no Ceará dentre eles o de Diretor da Merenda Escolar do Estado, Presidente do IJF( Instituto José Frota), ocupando a secretaria municipal de saude a Coordenação do Departamento de Saúde do Estado ,a Secretaria de saude do Estado e Diretoria do ex-IAPB (atual centro de especialidades medicas José de Alencar); foi Secretário de saúde das cidades de Iracema( terra natal de sua mãe) e de Pereiro. Foi Prefeito do municipio de Iracema, Presidente do Clube do Médico de Fortaleza por 3 mandatos, fundador e primeiro Presidente da cooperativa dos Ginecologistas(COOPEGO), Presidente do Lions Clube Fortaleza Jangada, vice Presidente do Sindicato dos Médicos ,vice-Presidente do Centro Médico Cearense por três mandatos e conselheiro tesoureiro do Conselho Regional de Medicina por dois mandatos. Foi membro da Diretoria da SOCEGO (Sociedade de Ginecologia e Obstetricia). Presidente da comissão editorial dos jornais SOCEGO informa e CMC informa. Autor do livro “Memorias de um tempo Fugaz” Atualmente exerce as funções de médico do Hospital de Iracema , do GEEON em Fortaleza( Grupo de estudos educacionais oncologicos), da CLIMADI.e Membro da SBUS (Sociedade Brasileira de Ultrassonografia).  Tem três filhos : Pedro Almino de Queiroz Junior casado com Valeria França (netas Julia e Luana), Danubio G.Almino de Queiroz casado com Denise Rebouças (neto Lucas ) e Danilo G. Almino de Queiroz casado com Luciana F.Gomes (netos Heitor e Nicole ). Casado com a médica anestesiologista Vera Maria Sarmento da Costa.

20 Respostas to “Quem sou”

  1. Maria do Carmo Says:

    Senhor Pedro Almino, eu gostaria de saber a data em que o fotógrafo Benjamin Abrahão morreu e outros dados biográficos dele.
    O senhor poderia enviar-me por e-mail essa resposta?
    Obrigada

  2. Janio Charle Says:

    DR. PEDRO ALMINO É SHOW! O HOMEM É 10!

  3. Luiz Eduardo Dorea Says:

    Prezado Dr. Almino

    Não se trata de um comentário, mas de um pedido de informação. O texto da Wikipédia sobre Benjamin Abraão remete para o seu Blog, onde deveria se encontrar o texto abaixo:
    ↑ 1,0 1,1 ensaio, ALMINO, Pedro. A Morte Trágica de Benjamin Abraão Botto (página pesquisada em 11 de fevereiro de 2008)

    Infelizmente, não congui localizá-lo. O Sr.
    poderia enviá-lo diretamente para o meu e-mail, acima registrado? Ou idicar-me onde encontro o texto referido?

    Antecipadamente grato,

    Luiz Eduardo Dorea

  4. Eduardo Says:

    “Pedim Tecnológio”. Esse é “o” cara!

  5. David Sobral Says:

    Dr. Pedro Almino peço a vossa ajuda no tocante ao filme de Bejamim Abraão, quanto tempo de filmagem tinha o filme no início? e quanto tempo resta do original? grato pela atenção, David.

  6. Gaudencio Torquato Says:

    Caro Primo

    Foi com muita alegria que recebi seu Memórias de um Tempo Fugaz.Ontem mesmo,à noite, li-o quase todo. Lembranças de minha querida Mossoró, do meu Seminário Santa Terezinha e dos gostosos almoços, aos domingos, na aconchegante casa do primo João Almino e da.Natália. Passe-me seus telefones. Os meus, aqui de São Paulo>11 – 5053-6100; cel. 7334-3878; res. 3885-3626

    Forte abraço do Gaudêncio

  7. CEZIMAR NASCIMENTO Says:

    Caro amigo Pedro Almino, obrigado titulo de:
    INTERNACIONALMENTE CONHECIDO POR NICÓLAS.
    Um forte abraço.

    kkkkkkkkkkkkkk…

  8. Camila Sampaio Says:

    Sr. Pedro,
    Tenho uma pessoa que considero, além de amiga, muito especial. Descobri recentemente que ela é sua amiga do passado e sempre foi admiradora de seu trabalho. Mas, vcs perderam contato. O senhor poderia me enviar um e-mail para que eu pudesse dar mais dar mais detalhes e promover um reencontro de velhos amigos? Agradeço.

  9. gustavo Says:

    sabia muito pouco sobre sua mas me orgulho em ter trbalahdo com uma pessoa tao competente

  10. juvenal de Menezs Says:

    A REVISTA DO DIA DO MÉDICO QUE VAI CIRCULAR EM OUTUBRO,TRARÁ SUA MINI BIOGRAFIA DEIXEI UMA CÓPIA COM SEU FILHO NA UNIMED, PARA ALGUNS REPAROS E COMPLEMENTOS EXEMPLO DATA DE NASCIMENTO,FAULDADES QUE ESTUDOU MEDICINA, DATA DE FORMATURA ET.

  11. Carlos italo Says:

    Comecei a ler o seu livro .+excepcional

  12. João Escolástico Bezerra Filho Says:

    Pedro Almino:
    Filho de João Almino e irmão de João Almino Junior, hoje Ministro de 1º grau do Itamarati. Morava na mesma rua da Escola Normal de Mossoró, entre as casas do Juiz José Vieira (onde fiquei enquanto fazia os exames de admissão para a escola citada acima) e a casa do Dr. Tarciso Maia, pai do Senador José Agripino, que era uma criança (e enchia o saco com seu velocípede). O Pedro é um saudoso amigo, há décadas não o vejo, nem sei notícias. Em 1966 se hospedou na m/ casa, no Maracanã. Em 1971 o visitei com m/mulher e filha, onde almoçamos, em Fortaleza, na Aldeota. Na m/ memória o nome era Pedro Almino de Souza, mas a profissão coincide: Médico. Será que é o mesmo desse Blog? João Escolástico Bezerra Filho.


  13. Prezado amigo Joao Escolastico . Que satisfacao. Realmente quantos anos . Voce^ foi meu amigo de infancia e tudo que voce relata foi verdade e nos encontramos depois no Rio . Perdemos o contato. Gostaria que me enviasse se endereco e telefone . Vou enviar o meu livro que por sinal tem uma foto que voce aparece . Um abraco. . Meu e-mail pedroalmino06@gmail.com

  14. João Escolástico Bezerra Filho Says:

    Pedro Almino:
    Estou lendo o seu livro “Memórias de um Tempo Fugaz”, e estou fascinado com o estilo, as projeções gráficas e as histórias. No “meu primeiro forró”, não imagino que você tenha tomado as 10 garrafas de guaraná, e quente. (O meu 1º forró foi no salão interno do mercado municipal, em Pau dos Ferros, tive medo de convidar meninas para dançar, algumas não aceitavam os convites e os meninos saiam envergonhados. Tinha uns 12 anos, tive de dançar com minhas irmãs, que me fizeram esse favor. Mas, infelizmente, tivemos de sair correndo… houve uma briga).
    Pedro, ainda estou na 2ª parte, estou lendo devagar, pois me detenho nas lembranças de minha infância, em cada episódio das histórias, há muitas semelhanças na vida dos meninos do sertão, do semiárido nordestino. João Escolástico Bezerra Filho., .

  15. Solange de Andrade vidal joly Says:

    Dor Pedro sou sua paciente, estava morando em Curitiba, gostaria de saber se está atendendo, como marcar uma consulta. Meu nome Solange Vidal Joly.
    Sim. Em Fortaleza atendo nas sextas e segunda feira. Para contactos ligar 96194082 ou 33713344 na clinica Climadi onde atendo a ginecologia em Geral (prevenções e Ultrassom) . No GEEON em Fortaleza atendo Ultrassom transvaginal e de mama, contactando com 96194082 ou com Paloma no fone 99152592. Prazer em atende-la


    1. Contacto telefonico (85) 96194082 E-mail pedroalmino06@gmail.com


      1. Para consultas na Climadi pelo fone 33713344 ou pelo 96194082. No GEON , contactar com Paloma no 99152592 ou pelo 96194082

  16. Solange de Andrade vidal joly Says:

    Agradeço pela atenção vou marcar consulta, Solange Vidal Joly.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s